Pensar, Escrever, Agir...
Um blog de José Miguel Iglésias

21 setembro, 2006

Glorioso


Luís Filipe Vieira vai-se recandidatar à Presidência do Benfica. Não gosto particularmente do seu estilo, mas sempre é melhor que os últimos que lá passaram. Ou não. Acho que tá tudo dito... que venham muitas alegrias este ano, I hope...

Macacadas...


Do esforço inglório do João Miranda em contrariar as teorias evolucionistas (sinceramente ainda não percebi o que é que ele está a tentar provar...), retiro apenas o melhor da caixa de comentários, de dois pertinentes blogonautas:

"Só tenho uma pergunta.
Quem foi o incompetente que criou o design do apêndice?"

"Na minha viagem à Coreia, fiquei impressionado por venderem as calculadoras ao quilo."

Mai nada...

Rússia, com a razão não te podem compreender...

Não há dúvida que o blog de José Milhazes é um regalo para a vista. Se não fosse este nosso compatriota o que saberíamos verdadeiramente do leste europeu...?

Les jeux sont fait...

De facto a malta que está nas direcções dos jornais económicos são assim um bocado para o idiotas. Não quero exagerar, mas o que é que se há-de chamar, por exemplo, ao artigo de hoje do Martim Avillez.
Rio-me às gargalhadas ao ler a prosa sobre o Compromisso Portugal. Para Avillez, parece que o "Compromisso" descobriu a vacina para a SIDA ou algo parecido, tal é o seu entusiasmo.
Mas o problema é que eu ainda acredito que estes jornalistas são uns ingénuos, e o seu entusiasmo é verdadeiro. Já não consigo é aturar os hipócritas dos pseudo empresário e gestores, que não conseguem refrear as suas ambições políticas, e os interesses das suas empresas, pois claro...
Às vezes ainda penso se o Governo PSD ainda lá estivesse, o que seria de nós... provavelmente prestes a tornar-nos um anexo de Espanha...

20 setembro, 2006

"Texto Provocatório" dixit

O Compromisso Portugal é verdadeiramente um flop.
Criado para ser a coluna vertebral da nova vaga da Direita, lincada entre Durão Barroso, Santana e Portas, diziam-nos ser um "think tank".

Apesar do frenesim inicial, pois era de facto uma iniciativa inovadora, o "Compromisso" quebrou devido à sua essência.
Ao contrário do que propagandeavam, os ilustres empresários que compunham o "movimento" estavam mais interessados na exposição pública e ascensão política, do que propriamente em apresentar um programa de ideias consequente para o País. A coisa correu-lhes mal.
Tentam voltar agora para dar mais um ar da sua graça. Não me parece a jogada mais inteligente.

O problema das suas principais figuras, como Carrapatoso, é que adoraram a atenção mediática à sua volta. Foi viciante e querem mais. Está-lhes a faltar o timing. E timing em política é muita coisa...
Parece que falam em propostas alternativas (?) à Segurança Social, e no peso do Estado e no peso do Estado e no peso do Estado...

Nicolau Santos escreveu umas boas verdades sobre o "Compromisso", e os seus valorosos empresários e grandes empresas: Não perguntes o que é que o teu País pode fazer por ti, mas o que é que podes fazer pelo teu País...

Pensar, Escrever, Agir...

É interessante. Já deve ser o 4º ou 5º blog que crio nos últimos 3 anos. O Amicus nunca falhou, mas tenho necessidade permanente de me libertar de convenções.

Aqui posso escrevo o que posso, devo e sinto. Estou a crescer, a minha escrita está a crescer. Pode ser que agora escreva coisas mais interessantes.

Há pessoas que escrevem coisas fantásticas nos blogs. Fico sempre com a sensação: "gostava de ter escrito isto". Estamos sempre a aprender.