Pensar, Escrever, Agir...
Um blog de José Miguel Iglésias

13 outubro, 2006

Boleia

Mas de facto noto isto um pouco agitado... o Medeiros Ferreira tem razão.
A Legislatura está a chegar a um ponto crítico. As principais reformas no âmbito do aparelho de Estado terão início no próximo ano; as metas orçamentais estão a ser cumpridas com êxito; a política de atração de investimento está a ser um sucesso, e com perspectivas de continuar a consolidar-se.

Mas agora de repente anda tudo nervoso.

Ontem na Grande Entrevista, Judite Sousa tentou fazer os possíveis para cercar o Ministro da Saúde, por causa das taxas moderadoras (ou de utilização ou lá o que seja). A conversa decorreu de uma forma pujante, para não dizer agressiva. E vai ser a primeira vez que se vai cumprir os orçamentos para a saúde...

Em todos os segmentos da SIC-Notícias é ver os pivots questionarem os seus convidados, especialistas e afins, sobre a agitação social, o que é que isto significa, vai o Governo quebrar ou não... enfim.

Basicamente anda tudo à procura de "sangue". Anda tudo a correr demasiado bem, é o que estas cabecinhas devem andar a magicar. Pronto, é a nossa sina. Estabilidade e crescimento não é connosco, isso é com aqueles gajos que se armam em desenvolvidos e são louros e tal... os tugas não. Toca de organizar as "maiores manifestações desde os anos 80", toca de pôr isto a mexer, questionar toda e qualquer afirmação inócua dos ministros e isto começa a rolar.

É preciso vender jornais e aumentar audiências. Nas televisões e nos blogs. Os partidos da oposição nem conseguem apanhar a boleia...

0 Coment�rios: