Pensar, Escrever, Agir...
Um blog de José Miguel Iglésias

04 outubro, 2006

De ponta

A notícia de que o Rui Costa vai estar 1 mês parado, por causa de uma maldita lesão muscular, deixou-me logo transtornado pela manhã.
Como é que é possível que uma dúzia de médicos diferentes não consigam distinguir um edema, de uma rotura muscular de 2 cm!!!

Aqui há uns tempos, em discussão entrementes com amigos, dizia eu que no futuro teremos uma elite de médicos, no seu melhor sentido. Ou seja, que os melhores quadros do País ou serão médicos ou estarão ligados ao sector. Tem a sua lógica: no presente os melhores alunos, que saem do secundário estão a ir para os cursos universitários dessa área, e se manterem a bitola, a probabilidade de serem profissionais world class, é bastante elevada.
Aliás, isto seria até uma situação priviligiada para o País, dado que numa área de ponta, em termos de conhecimento e tecnologia, teríamos recursos humanos de excelência. Era necessário era que tembém alguns tivessem vontade empreendedora, por exemplo, para empresas ligadas às biotecnologias, etc (em relação a isto, ignorar o post anterior...).

Adiante. Realmente não consigo entender a asneirada que aconteceu no departamento médico do Benfica. E, para mim, só há uma solução: demissão dos seus responsáveis, que inclusivamente já admitiram as suas flhas.

0 Coment�rios: