Pensar, Escrever, Agir...
Um blog de José Miguel Iglésias

17 outubro, 2006

Má Sina

Há Ministros com má sina. Freitas do Amaral era um deles. Agora Manuel Pinho está numa pequena competição com Correia de Campos, para o Ministro com pior imprensa.
Quando afirmou que a crise já era, certamente não esperava que tal frase tivesse tão más reacções. Nem eu, e achei uma estupidez aquilo que disseram.
MAs quando veio tentar emendar a mão, tudo estragado... não há nada como, após uma intervenção polémica, ficar calado. Agora até deu para chamar nfantil a si próprio. Não argumentos para o defender...

Em todo o caso, veja-se como isto tudo foi um fait divaire da imprensa para tentar criar um facto político (que aconteceu com a gaffe de Pinho). Atente-se a estas linhas da Luísa Bessa no Jornal de Negócios, cuja finalidade era criticar Pinho:

«E no entanto o problema de Pinho não é tanto o que ele diz mas a forma como o diz.

Porque apesar do crescimento da economia estar ainda longe dos níveis necessários para garantir crescimento de emprego consolidado e a convergência com os parceiros europeus, e portanto muito aquém de um desempenho considerado satisfatório, há uma evidente mudança de clima.»


Isto é preciso um esforço enorme para compreender os media... ou não...

0 Coment�rios: